Polícia

Nova rebelião atinge outra unidade do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Tumulto foi controlado por Grupo de Operações Penitenciárias e não há informações sobre vítimas

Uma nova rebelião ocorre nesta sexta-feira no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia. Desta vez, na Penitenciária Odenir Guimarães (POG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Goiás, nesta madrugada a corporação recebeu um chamado e deslocou para a unidade prisional duas viaturas, como prevenção para o caso de um incêndio. No local ocorre uma grande movimentação policial.

Nota divulgada pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (Dgap) diz que - por volta das 4h30 - houve um princípio de rebelião na penitenciária, que abriga presos em regime fechado. Agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com apoio da Polícia Militar, invadiram o presídio e retomaram o controle do local. A nota informa também que, por volta das 7h, começou o procedimento de revista. A Dgap não diz se há vítimas.

Esta é a terceira rebelião no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, as outras duas ocorreram na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto. A primeira, na última segunda-feira, causou a morte de nove presos e 14 ficaram feridos.