Nove são presos no Centro do Estado em operação contra crimes patrimoniais

Nove são presos no Centro do Estado em operação contra crimes patrimoniais

Ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Nova Palma

Correio do Povo

Presos durante a operação Retomada

publicidade

Nove criminosos foram presos na operação Retomada deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Civil na cidade de Nova Palma, no Centro do Estado. Houve o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e de outros três mandados de prisão durante a ação de combate aos crimes patrimoniais. A coordenação foi da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (3ªDPRI). Sete espingardas, munição, quatro motocicletas com adulteração de identificação e outros objetos sem procedência foram apreendidos pelos agentes.

O delegado Sandro Meinerz explicou que, entre os crimes cometidos pela quadrilha, está um latrocínio (roubo com morte da vítima) ocorrido no último dia 8, na Linha Base, na zona rural do município. “Na ocasião, uma família de agricultores foi abordada por três indivíduos encapuzados às 6h da manhã quando saíam para trabalhar com o gado. Um homem de 57 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo quando tentou pegar um facão para defender sua família. Ele não resistiu aos ferimentos, falecendo dois dias após o ocorrido em hospital da região”, relatou.

Nas investigações, os policiais civis realizaram diversas diligências para elucidar o crime. No último domingo, dois homens suspeitos da participação no latrocínio foram presos em uma tentativa de assalto ocorrida na cidade de Pinhal Grande. “Houve intenso tiroteio entre os suspeitos e os policiais civis que interviram para evitar o roubo a uma residência. Dois irmãos foram presos por tentativa de homicídio contra os policiais civis e um terceiro indivíduo fugiu”, explicou o delegado. Na operação de ontem, o terceiro suspeito do latrocínio foi capturado. “Com esta ação, todos os envolvidos na morte do agricultor foram identificados e presos. Uma das armas usadas no assalto e uma das motocicletas usada pelos indivíduos foram apreendidas”, destacou Sandro Meinerz. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895