Novo Posto de Identificação do IGP é aberto no Shopping João Pessoa, em Porto Alegre

Novo Posto de Identificação do IGP é aberto no Shopping João Pessoa, em Porto Alegre

Atendimento para carteiras de identidade fica em frente aos caixas eletrônicos do segundo andar

Correio do Povo

Previsão é de que sejam atendidas cerca de 400 pessoas por dia no local

publicidade

O novo Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP), voltado ao atendimento para as carteiras de identidade, foi aberto na manhã desta sexta-feira em frente aos caixas eletrônicos do segundo andar do Shopping João Pessoa, na avenida João Pessoa, em Porto Alegre. Já o antigo endereço, na avenida Azenha, 255, será mantido para a entrega dos documentos e para o serviço de Declaração de RG, que informa o número do registro geral de pessoa falecida.

A previsão é de que sejam atendidas cerca de 400 pessoas por dia no Posto de Identificação do IGP no Shopping João Pessoa. O atendimento será de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30min. Para ser atendido, o cidadão deve fazer o agendamento eletrônico, no site da instituição ou na central eletrônica de serviços do governo do estado.

De acordo com o IGP, o Shopping João Pessoa foi escolhido por oferecer benefícios como acessibilidade, facilidade de estacionamento e ar-condicionado. “É uma conquista para o cidadão e para o IGP. O Posto de Identificação Shopping João Pessoa traz ao cidadão um espaço planejado, confortável e moderno. Agradecemos a parceria do shopping, que viabilizou o espaço para o atendimento”, declarou a diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser.

Para encaminhar o documento é preciso apresentar a certidão de nascimento, casamento ou casamento com averbação do divórcio, atualizada conforme o estado civil. O prazo para entrega é de dez dias úteis. A 1ª via é gratuita e a 2ª via custa R$ 81,84.

Maiores de 65 anos ou vítimas de roubo, desde que apresentem o Boletim de Ocorrência, são isentos. A modalidade expressa, cuja entrega é em cinco dias, custa R$ 106,39. A nova carteira de identidade, que utiliza o número do CPF como número do RG, está disponível no local apenas para 1ª via. Para isso, conforme o IGP, é necessário informar o número do CPF, que não pode ter pendências com a Receita Federal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895