Novos flagrantes de importação ilegal de vinhos são registrados no Rio Grande do Sul
Quase mil garrafas foram apreendidas em Montenegro e Três de Maio
publicidade
Novos flagrantes de apreensão de vinhos importados ilegalmente foram registrados no Rio Grande do Sul. Em Montenegro, a Polícia Rodoviária Federal abordou um Fiat Siena nessa sexta-feira na BR 386. Um total de 324 garrafas de vinhos de várias marcas estavam dentro de caixas no banco traseiro e no porta-malas do automóvel.
A mercadoria foi avaliada em cerca de R$ 35 mil. O efetivo da PRF apurou que as bebidas seriam entregues na Região Metropolitana de Porto Alegre. O condutor do veículo alegou que comprou o produto no Paraná e não sabia exatamente o município em que as entregaria. Ele não apresentou a documentação fiscal dos produtos.
Já a Receita Federal apreendeu em torno de 600 garrafas de vinhos finos argentinos em uma transportadora localizada em Três de Maio. As bebidas foram ilegalmente introduzidas por meio de portos clandestinos localizados em diversos municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul. A Receita Federal calculou em R$ 50 mil a mercadoria que seguiria para São Paulo, onde seria revendida a particulares e restaurantes.