Novos incêndios de ônibus cancelam transporte coletivo na zona Sul

Novos incêndios de ônibus cancelam transporte coletivo na zona Sul

Mais quatro veículos de transporte de passageiros foram queimados na Cavalhada, Vila Nova e Restinga

Correio do Povo

Criminosos atearem fogo em um coletivo na avenida Monte Cristo, perto do cruzamento com a Eduardo Prado, no bairro Cavalhada

publicidade

Mais quatro ônibus foram incendiados, na noite desta terça-feira, na zona Sul de Porto Alegre. Os bombeiros foram acionados, por volta das 22h15min após criminosos atearem fogo em um coletivo na avenida Monte Cristo, perto do cruzamento com a Eduardo Prado, no bairro Cavalhada. Próximo do Hospital da Restinga, outro coletivo foi destruído às 22h40min. Pouco depois, um ataque deixou em chamas outros dois ônibus na rua Ventos do Sul, que fica nos arredores da garagem da Viação Belém Velho.

Às 22h45min, a EPTC informou que todas as linhas de ônibus e lotação da Zona Sul estão com as operações canceladas por motivo de segurança. Não houve feridos e o policiamento faz rondas nas regiões de ataques. Uma reunião, na manhã desta quarta-feira, definirá sobre o funcionamento ou não do transporte coletivo da região.

Mais cedo, um ônibus e uma lotação foram incendiados na avenida Oscar Pereira. As câmeras da EPTC flagraram grande quantidade de fumaça nos arredores do hospital Divina Providência, por volta das 20h20min. As ações seriam represálias pela morte de um suspeito em confronto com a Brigada Militar, no começo desta terça.

Bombeiros e Brigada Militar despacharam equipes para o local. O fogo foi controlado por três viaturas do Corpo de Bombeiros, por volta das 20h50min. Os veículos ficaram completamente danificados, mas não há registro de feridos. Conforme a EPTC, as seguintes linhas foram suspensas por motivos de segurança: 250 - 251 - 253 - 254 - 254.1 - 289 - A87 - 260 - 260.1 - R21 - R 22 - 260.2.

O ônibus percorria a linha 289 - Rincão Oscar Pereira e, conforme o motorista, levava cerca de 70 pessoas. Ele também contou que foram feitas barricadas por homens armados, que bloquearam a passagem da lotação, que ia em frente. Ele tentou voltar, mas logo o veículo foi abordado pelos criminosos, que deram tiros para cima e exigiram a evacuação do coletivo.

Veja a galeria de fotos:
Ataques contra ônibus na Capital

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895