Ofensiva da Polícia Civil mira facção em Capão da Canoa e Xangri-Lá

Ofensiva da Polícia Civil mira facção em Capão da Canoa e Xangri-Lá

Segunda fase da Operação Nitro resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente

Marcel Horowitz

Segunda fase da Operação Nitro mira facção que atua no litoral Norte

publicidade

A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira a segunda fase da Operação Nitro, que apura crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no litoral Norte. A ação ocorreu em Xangri-lá e Capão da Canoa. Foram presos dois homens. Além deles, um adolescente foi apreendido.

Durante as diligências os agentes localizaram 225 buchas de cocaína, 110 porções de maconha embaladas para comércio e mais 12 tijolos de maconha. Além das drogas, foram apreendidos celulares, cadernos com anotações do tráfico, lacres e canos de PVC.

Entre os presos está um homem conhecido como Dal Canton. Ele seria integrante de uma facção com base no Vale do Sinos, mas que também criou ramificações no litoral Norte. A ficha dele acumula registros por tráfico, roubo, receptação, homicídio, porte ilegal de armas, entre outros.

A primeira fase da Operação Nitro ocorreu no dia 11 de novembro de 2022. Na ocasião, foi identificado um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresas do ramo imobiliário. A investigação aponta que os traficantes compravam drogas em países vizinhos, como Paraguai, e depois distribuíam no litoral Norte e em municípios do interior. O lucro do tráfico era mascarado a partir da compra e venda de imóveis.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895