Ofensiva da Polícia Civil prende líder de facção que ordenava homicídios em Rio Grande

Ofensiva da Polícia Civil prende líder de facção que ordenava homicídios em Rio Grande

Agentes cumpriram 12 ordens judiciais nos bairros Bosque, Getúlio Vargas, Dom Bosquinho e Rural

Correio do Povo

Ação mobilizou DHPP e CORE na manhã desta quinta-feira

publicidade

A Polícia Civil lançou nesta quinta-feira mais uma ofensiva contra os responsáveis por homicídios no município de Rio Grande, onde 93 pessoas já foram assassinadas desde o começo deste ano dentro do conflito entre facções. Entre os quatro presos está um dos maiores líderes de uma das organizações criminosas no município, sendo indiciado por ser o mandante de execuções. 

Houve o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e de prisão durante a operação Forest nos bairros Bosque, Getúlio Vargas, Dom Bosquinho e Rural. A ação foi coordenada pela Força Tarefa de Combate aos Homicídios, em conjunto com o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

As investigações começaram em julho passado, após a ocorrência de um homicídio em frente a uma festa localizada na rua Buarque de Macedo. Com o aprofundamento do trabalho investigativo e com base em trabalho de inteligência, os policiais civis identificaram quem foi o mandante e os executores. Outros envolvidos encontram-se recolhidos em uma casa prisional em Charqueadas.

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895