Operação é deflagrada pela segurança pública municipal na Orla do Guaíba, em Porto Alegre
Cinco veículos foram recolhidos e dois condutores flagrados sem habilitação durante a ação
publicidade
Cinco veículos foram recolhidos e dois condutores flagrados sem habilitação foi o saldo da operação Esforço Concentrado, deflagrada na madrugada deste sábado na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. Duas barreiras foram realizadas em diferentes pontos da avenida Edvaldo Pereira Paiva, no trecho 3 da Orla. Houve 61 abordagens ao todo.
A ação mobilizou a Secretaria Municipal de Segurança (Smseg), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.
“Esta ação integrada visa aumentar a sensação de segurança na Orla do Guaíba. Os agentes de segurança e trânsito da prefeitura também atuam em conjunto com a Brigada Militar e equipe volante da Polícia Civil para garantir o bem-estar da população e a ordem pública”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Segundo ele, o trecho 1 da Orla também conta com um posto fixo da Guarda Municipal. Além do efetivo permanente, a unidade dispõe de amplo sistema de videomonitoramento. Ao todo, 72 câmeras de segurança foram instaladas entre os trechos 1 e 3. O posto da corporação foi completamente adesivado para reforçar a identidade visual e aumentar a sensação de segurança dos frequentadores.
“O poder público, através de suas forças de segurança e fiscalização, não medirá esforços em garantir que a Orla do Guaíba se mantenha como um local aprazível e seguro para uso de toda população”, reforçou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.