Operação apreende cerca de quatro toneladas de carne imprópria no interior do RS

Operação apreende cerca de quatro toneladas de carne imprópria no interior do RS

Ação foi deflagrada nos municípios de Erechim e Aratiba

Correio do Povo

Operação apreende cerca de quatro toneladas de carne imprópria para consumo no interior do RS

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em conjunto com policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), agentes do Ministério Público, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e as vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal, deflagraram, entre quarta-feira e quinta-feira uma ação nos municípios de Erechim e Aratiba, no interior do Estado. Foram fiscalizados e inspecionados diversos estabelecimentos comerciais como açougues, mercados e frigoríficos.

Foram verificadas diversas irregularidades nos estabelecimentos, que expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido, tendo sido apreendidas, aproximadamente, quatro toneladas de alimentos impróprios ao consumo humano.



De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, titular da Decon, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente que integra diversos Órgãos Públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores.

O proprietário de um açougue e o proprietário de um mercado, ambos situados no município de Aratiba, estão sendo autuados em flagrante pela prática de delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n.° 8.137/90 (cuja pena máxima é de cinco anos de detenção), e, após os trâmites legais, serão encaminhados ao sistema carcerário.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895