Operação busca integrantes de “Tribunal do Crime” no Vale do Rio dos Sinos

Operação busca integrantes de “Tribunal do Crime” no Vale do Rio dos Sinos

Matadores da facção criminosa foram alvos da Polícia Civil

Correio do Povo

Investigação da DP de Sapiranga resultou em 49 ordens judiciais

publicidade

Os matadores da facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos foram os alvos na manhã desta quarta-feira da operação Pater Potestas, que foi realizada pela DP de Sapiranga. Eles fariam parte de uma espécie de “Tribunal do Crime”.

Houve o cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão, sendo que sete deles dentro de dois presídios, e 15 mandados de prisão preventiva na cidade, sendo mobilizados 150 agentes policiais em 52 viaturas. Medidas cautelares diversas também foram executadas contra outros 17 investigados. 

Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, a ação resultou em oito prisões e na apreensão de cocaína, maconha, um revólver calibre 38 e munições de calibre 12, além de vários telefones celulares. Entre os presos estão três executores e dois mandantes de assassinatos, mas “os investigados têm envolvimento nos crimes de tentativa de homicídio”.

A investigação começou em maio deste ano por meio da apreensão de telefones celulares de suspeitos de serem os matadores da facção. Os policiais civis descobriram então uma rede de comunicação, através de grupos de conversa em redes sociais, entre lideranças do tráfico de drogas que se encontravam no sistema prisional e outros membros que executavam as ordens emanadas pelos chefes.

Conforme o titular da DP de Sapiranga, os crimes investigados são cinco tentativas de homicídio qualificadas pela tortura, um por associação para o tráfico de drogas, um por tráfico de entorpecentes e um por porte ilegal de arma de fogo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895