Operação combate comércio irregular e furtos no Centro de Porto Alegre
capa

Operação combate comércio irregular e furtos no Centro de Porto Alegre

Ação ocorreu na rua Voluntários da Pátria na manhã desta segunda

Por
Correio do Povo

Operação no Centro do Porto Alegre

publicidade

Uma operação contra o comércio irregular e a criminalidade foi realizada, na manhã desta segunda, na rua Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre. Segundo o comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar (9°BPM), Tenente Coronel Luciano Moritz, o objetivo da ação é liberar o espaço para livre circulação de pessoas e evitar que sejam vítimas de furtos na região. "O espaço confinado facilita para o deliquente o furto e roubo das pessoas que ali circulam. Ele acaba se misturando na multidão e utiliza os ambulantes para dispersar o material de delito", contou. 

A operação foi realizada a partir da Praça Oswaldo Cruz até o final da Praça XV, em frente ao Mercado Público. Conforme Moritz, a rua Voluntários da Pátria foi alvo da ação por conta da grande circulação de pessoas que passam por ali diariamente e também pelo elevado número de furtos a pedestres. "A nossa ideia é atacar este espaço neste primeiro momento e a Rua da Praia também terá o mesmo tipo de mobilização. Estaremos com um contingente bem expressivo para atuar nesta operação para fazer com que a Voluntários da Pátria volte a ter o seu passeio liberado e o nosso policial possa fazer a fiscalização", reforçou. 

De acordo com Moritz, a operação será repetida na quinta-feira, no dia 2 de janeiro, com a intenção de reforçar a segurança no Centro de Porto Alegre.  

A ação foi feita pela Brigada Militar em conjunto com a Guarda Municipal, o Batalhão de Choque, a Força Tática do 9º Batalhão, o Canil, a Cavalaria e motocicletas da Brigada Militar e a Prefeitura de Porto Alegre. A mobilização desta segunda-feira foi uma continuidade da Operação Papai Noel, que terá seu fechamento em janeiro.