Operação combate crimes contra administração pública em Veranópolis

Operação combate crimes contra administração pública em Veranópolis

Polícia Civil deve cumprir mandados na prefeitura e na casa de suspeitos

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Operação combate crimes contra administração pública em Veranópolis

publicidade

A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram na manhã desta segunda-feira uma operação combater crimes contra administração pública em Veranópolis, no Nordeste do Rio Grande do Sul. Devem ser cumpridos seis mandados de busca na prefeitura, em uma empresa e na casa de suspeitos. 

De acordo com a Polícia Civil, a fraude pode ter causado prejuízos ao erário público superiores a R$ 250 mil. Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (DEAT), Max Otto Ritter, a investigação teve início no final do ano passado, a partir do recebimento de denúncias de irregularidades envolvendo a prestação de serviços de horas-máquina por empresa contratada pela prefeitura. O maquinário é utilizado para auxiliar produtores rurais do município.

O diretor de Operações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Sander Ribas Cajal, explicou que uma empresa terceirizada era contratada pelo município para realizar serviços de terraplanagem. O agricultor paga 40% da obra e a prefeitura complementa os outros 60% do valor. De acordo com as investigações, em conluio, produtores rurais, membros da administração e da terceirizada atestavam a realização da obra, mas não a executavam.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895