Operação combate quadrilha especializada em roubo a bancos no Rio Grande do Sul

Operação combate quadrilha especializada em roubo a bancos no Rio Grande do Sul

"Novo Cangaço" deve cumprir 45 mandados judiciais em solo gaúcho e catarinense

Correio do Povo

Operação combate quadrilha especializada em roubo a bancos no Rio Grande do Sull

publicidade

Uma organização criminosa, especializada em roubo a bancos, é alvo de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira no Noroeste do Rio Grande do Sul. A ofensiva, denominada Novo Cangaço, deve cumprir 29 mandados de busca e 16 mandados de prisão em diversas cidades gaúchas e uma em Santa Catarina. Oito pessoas já foram presas.

Os mandados devem ser cumpridos nas cidades de Carazinho, Cerro Grande, Miraguaí, Planalto, Redentora, Tenente Portela, Três Passos e Vacaria, além do município de Bom Jardim da Serra, localizado no estado catarinense. 

A investigação que deu origem à operação começou a partir do roubo de dois bancos em Miraguaí, Sicredi e Banrisul, além do roubo à Brigada Militar (BM) da mesma cidade. Na ocasião, durante o crime contra o posto da corporação, um policial militar foi feito refém e serviu de escudo humano para a quadrilha. 

A partir desses episódios, a força-tarefa da Polícia Civil realizou apuração e descobriu que a organização criminosa é composta por pelo menos 16 pessoas e era especializada em assaltos a bancos, roubo de veículos e de estabelecimentos comerciais. Os investigadores acreditam que o grupo pode ter cometido outros crimes. 

Conforme a PC, 304 policiais civis e militares foram designados para participar da operação. Em apoio à operação foram disponibilizados dois helicópteros e 71 viaturas.  




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895