Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha e três quilos de crack em Bagé

Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha e três quilos de crack em Bagé

Drogas estavam na mala de uma adolescente que vinha de Porto Alegre em um ônibus de linha intermunicipal

Correio do Povo

Entorpecentes poderiam render 70 mil porções

publicidade

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam cerca de 20 quilos de maconha e três quilos de crack que estavam sendo levados para Bagé. A interceptação das drogas, que poderiam render 70 mil porções, ocorreu nesse sábado. 

Os entorpecentes estavam na mala de um adolescente, de 17 anos, que era passageira de um ônibus da linha intermunicipal Porto Alegre-Bagé. Durante a revista no compartimento de bagagens, o carregamento foi localizado. Houve ainda o recolhimento de aproximadamente R$ 450,00 em dinheiro.

A adolescente confirmou que as drogas eram dela e que já havia realizado outras viagens parecidas para a cidade, por ordem de um detento recolhido no Presídio Regional de Bagé.

O titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, delegado Cristiano Ritta, destacou a importância da operação, pois “a quantidade de droga que foi retirada das ruas pode render 30 mil pedras de crack e 40 mil cigarros de maconha”.

Segundo ele, a ação evitou “que toda essa droga seja consumida por adolescentes e adultos dependentes químicos”. Para o delegado Cristiano Ritta, é “mais um importante golpe no crime organizado, que utiliza adolescentes para transportar droga, expondo a risco a sociedade bajeense”.

A adolescente foi apresentada ao Ministério Público do Rio Grande do Sul. O juiz determinou a internação dela no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895