Operação conjunta apreende 83,5 quilos de cocaína no porto de Paranaguá, no Paraná

Operação conjunta apreende 83,5 quilos de cocaína no porto de Paranaguá, no Paraná

Droga foi encontrada dentro de um contêiner embarcado em um navio, que tinha como destino Portugal, com escala prevista em Tânger, no Marrocos

Correio do Povo

Ação mobilizou a Polícia Federal, Receita Federal e a Polícia Civil

publicidade

A Polícia Federal, Receita Federal e a Polícia Civil apreenderam cerca de 83,5 quilos de cocaína no porto de Paranaguá, no Paraná, nessa segunda-feira. A droga foi encontrada dentro de um contêiner embarcado em um navio, carregado com breu colofônia, um subproduto da resina utilizado na fabricação de tintas e adesivos. Houve a utilização de um scanner.

A embarcação tinha como destino Portugal, com escala prevista em Tânger, no Marrocos. Conforme a Polícia Federal, os envolvidos inseriram as drogas no contêiner sem o conhecimento do exportador e utilizaram localizadores nos tabletes de entorpecentes para rastrear a carga no porto de destino. O método utilizado pelos traficantes é conhecido como "rip-on/rip-off".

Trata-se da 11ª apreensão de cocaína com a participação da Receita Federal no Porto de Paranaguá. A Polícia Federal já apreendeu mais de 360 quilos de cocaína na região, somente neste primeiro semestre de 2023.

As informações colhidas durante a operação dessa segunda-feira irão subsidiar investigações para a localização de outros integrantes da quadrilha e para o reforço da segurança na área aduaneira. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895