Operação contra violência doméstica e familiar tem apreensão de mais de 180 munições em Porto Alegre

Operação contra violência doméstica e familiar tem apreensão de mais de 180 munições em Porto Alegre

Agentes da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher recolheram ainda fuzil, rifle e pistola

Correio do Povo

Duas prisões ocorreram no cumprimento de três mandados judiciais de busca e apreensão

publicidade

A Polícia Civil divulgou o balanço da operação Saibro desencadeada pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) de Porto Alegre durante a terça-feira. A ação teve como objetivo o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, em especial na prevenção aos
feminicídios no município.

Houve o cumprimento de três mandados judiciais de busca e apreensão, resultando no recolhimento de 186 munições de calibres variados, um fuzil calibre 556, um rifle calibre 22 e uma pistola calibre 380. Dois agressores, de 44 e 60 anos de idade, foram presos preventivamente pelos delitos descumprimento de medida protetiva de urgência.

O primeiro indivíduo preso possui antecedentes criminais pelos delitos de desacato, lesão corporal, dano, estelionato, associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso, posse de entorpecentes, resistência, corrupção ativa, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, falsa identidade e pela contravenção penal de vias de fato. Já o segundo detido tem lesão corporal culposa e ameaça.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895