Operação da Brigada Militar e Polícia Civil contra homicídios é realizada em Canoas

Operação da Brigada Militar e Polícia Civil contra homicídios é realizada em Canoas

A ação do 15º BPM e da DPHPP ocorreu no bairro Guajuviras, onde quatro execuções foram registradas no final de semana passada

Correio do Povo

Mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos

publicidade

A Brigada Militar e a Polícia Civil desencadearam na manhã desta quarta-feira a operação Qualitá no bairro Guajuviras, em Canoas, onde quatro pessoas foram executadas no último final de semana. Houve o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, sendo seis ordens judiciais na região e uma em Tramandaí, no Litoral Norte. Os alvos estavam relacionados a uma tentativa de homicídio em julho deste ano.

Policiais militares do 15º BPM e agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas foram mobilizados. A ação resultou no recolhimento ainda de cerca de 3,4 quilos de maconha, 100 gramas de crack, duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, cinco munições de calibres 38 e nove milímetros, embalagem de entorpecentes, um pino de cocaína  e R$ 407,00 em dinheiro. Três prisões, sendo dois homens de 25 e 26 anos, e uma mulher de 18 anos, foram efetuadas.

Na tentativa de homicídio praticada em julho, a vítima foi um usuário de drogas que sobreviveu apesar de baleado na cabeça. O tiro entrou no olho e saiu perto da orelha. "Foram solicitadas as medidas cautelares para uma melhor colheita de provas, tendo sido chanceladas pelo Ministério Público e deferidas pelo Poder Judiciário. O saldo foi positivo. Não apenas pela integração cada vez maior entre as forças de segurança, mas também pelas apreensões", avaliou o titular da DPHPP de Canoas, delegado Robertho Peternelli. Denúncias anônimas podem ser feitas ao telefone 0800-6420121.

"Esses crimes nos preocupam muito até por que sempre podem restar outras vítimas que não tem nada com o tráfico de drogas. A gente vem colocando toda a energia disponível no bairro Guajuviras. Estamos trabalhando fortes e integrados com a DPHPP. Já temos indícios dos possíveis autores e dos mandante", afirmou o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jorge Dirceu Filho. "Vamos conseguir esses indicadores e levar segurança e tranquilidade efetiva à comunidade", assegurou, lembrando que o bairro Guajuviras concentra cerca de 80% das ocorrências da cidade.

Foto: BM / Especial / CP 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895