Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de execuções em Eldorado do Sul

Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de execuções em Eldorado do Sul

Houve apreensão de três pistolas e quatro revólveres, além de camisetas da Polícia Civil e peças de fardas da BM

Correio do Povo

Toucas ninjas, munições e quatro veículos também foram recolhidas na ação no bairro Parque Eldorado

publicidade

Cinco suspeitos de envolvimento em homicídios ocorridos em Eldorado do Sul foram presos na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar. Houve a apreensão de sete armas de fogo, sendo três pistolas e quatro revólveres, além de camisetas da Polícia Civil e peças de fardas da BM. Toucas ninjas, munições e quatro veículos também foram recolhidos.

A ação, conduzida pelo titular da DP Eldorado do Sul, delegado Eric Seixas Dutra, ocorreu no bairro Parque Eldorado. A investigação apontou que as execuções foram praticadas contra dois homens moradores da área e teriam sido motivadas por disputa entre duas facções rivais atuantes na região Carbonífera.

Os homicídios ocorreram simultaneamente em dois endereços distintos, quando um grupo de criminosos armados se dividiu em dois veículos. As vítimas foram mortas com diversos disparos de arma de fogo, sendo encontrados cerca de 50 estojos deflagrados de pistolas em cada local.

Os crimes foram motivados possivelmente por disputa entre duas facções criminosas rivais atuantes na região Carbonífera, sendo cometido em retaliação ao homicídio de uma mulher ocorrido no mesmo bairro no último dia 01.

O delegado Eric Seixas Dutra salientou que a ação rápida da Polícia Civil foi determinante para o êxito na prisão dos suspeitos. Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou que o trabalho integrado entre Polícia Civil e Brigada Militar foi fundamental. “Uma resposta investigativa forte no combate aos crimes de Homicídios é prioridade na região", destacou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895