Operação de combate a desmanches registra apreensão recorde na região Metropolitana

Operação de combate a desmanches registra apreensão recorde na região Metropolitana

Agentes apreenderam 646 toneladas de sucatas automotivas em Canoas

Marcel Horowitz / Rádio Guaíba

publicidade

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul divulgou, no início da noite desta segunda-feira, a apreensão recorde de 646 toneladas de sucatas automotivas, no bairro Mathias Velho, em Canoas. Resultado da 103ª fase da Operação Desmanche, que combate a receptação e o desmonte de veículos furtados e roubados no estado, os materiais foram localizados ao longo de seis dias em inspeções a cinco pontos de um mesmo proprietário na cidade da região Metropolitana.

“Tínhamos a informação que, em Canoas, havia um deposito grande que vinha já há tempos acumulando partes de veículos. Nosso foco principal era o desmanche de caminhões, que continha, inclusive, peças vindas de São Paulo. Foram seis dias em que fomos retirando muitas coisas”, declarou o coordenador da Operação Desmanche, major Jeferson Eroni, à Rádio Guaíba.

De acordo com o major, os agentes prenderam o dono dos desmanches por receptação de motores de caminhão e crime ambiental. O homem, de 52 anos, que não teve o nome divulgado, atua há mais de 20 em desmanches, com vastos antecedentes relacionados a esse tipo de delito.

Durante a operação, foram apreendidos um caminhão suspeito de ser fruto de roubo, seis caminhões em situação de busca e apreensão, quatro motores roubados, 13 motores com numeração suprimida e 18 motores, também suspeitos de terem sido furtados ou roubados. Os policiais também detectaram uma situação de furto de energia.

A Força-Tarefa dos Desmanches é um trabalho coordenado pela SSP em conjunto com Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, DetranRS, Corpo de Bombeiros Militar e Gerdau. Desde a criação, em 2016, já foram visitados 59 municípios, realizadas 80 prisões, interditados 154 desmanches e apreendidas mais de 7 mil toneladas de sucata sem procedência confirmada.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895