Operação de combate a quadrilha de roubo a bancos prende 18 pessoas

Operação de combate a quadrilha de roubo a bancos prende 18 pessoas

Investigação começou a partir do ataque simultâneo contra as agências em Miraguaí

Correio do Povo

A ação mobilizou 189 policiais civis com apoio de 115 policiais militares

publicidade

Uma quadrilha especializada em roubos a bancos foi desarticulada ao amanhecer desta quarta-feira com a prisão de 18 pessoas na operação Novo Cangaço, conduzida pela Polícia Civil. A ação mobilizou 189 policiais civis com apoio de 115 policiais militares, sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e outros 16 mandados de prisão nas cidades de Carazinho, Cerro Grande, Miraguaí, Planalto, Redentora, Tenente Portela, Três Passos e Vacaria, no Rio Grande do Sul, além de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina.

Houve a apreensão de armamento, veículos e celulares, entre outros objetos. Em torno de R$ 22 mil em dinheiro também foram recolhidos. O sequestro de judicial de quatro veículos e um implemento agrícola, todos adquiridos com o dinheiro ilícito, foi pedido.

Titular da Delagacia de Polícia de Miraguaí, o delegado Roberto Fagundes Audino explicou que a investigação começou a partir do ataque simultâneo contra as agências do Banrisul e do Sicredi na cidade, ocorrido no dia 6 de fevereiro passado. Na ocasião, os criminosos também atacaram um posto da Brigada Militar (BM), mantendo refém um policial militar e incendiando depois uma viatura da BM. Funcionários e clientes das agências foram usados como “escudo humano” pela quadrilha.

O delegado Roberto Fagundes Audino destacou que o trabalho investigativo foi realizado por “uma força-tarefa” que identificou os integrantes da organização criminosa, responsável ainda por roubos de veículos e a estabelecimentos comerciais. O bando agora desarticulado pode ter envolvimento em outras ataques bancários e, por isso, as investigações terão continuidade.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895