Operação desarticula uma das maiores quadrilhas de roubo de carro do RS

Operação desarticula uma das maiores quadrilhas de roubo de carro do RS

Ofensiva Illuminati prendeu 33 pessoas em oito cidades do Estado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Documentos e placas foram apreendidos durante operação

publicidade

Uma das maiores quadrilhas de roubos e clonagem de carro do Rio Grande do Sul foi desarticulada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil na operação Illuminati. Foi dessa forma que o titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Juliano Ferreira, classificou o grupo que foi alvo da ofensiva que atuou em oito cidades gaúchas: Alvorada, Butiá, Cachoeirinha, Gravataí, Jaguarão, Porto Alegre, Santa Maria e Viamão. Os policiais finalizaram o trabalho com 33 pessoas presas. 

Conforme Ferreira, o grupo repassava carros até para revenda de veículos usados. Antes disso, os automóveis eram adulterados para serem vendidos a usuários. O delegado pediu que os motoristas tenham atenção à documentação ao comprarem um carro usado.

Ferreira ainda explicou que uma mulher presa hoje servia como "central de orientação" para fazer a clonagem de veículos. Ela sabia que tipo de adulteração poderia ser feita para cada tipo de carro. Foram cumpridos 48 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895