Operação desmonta laboratório e depósito do crime organizado em Sapucaia do Sul

Operação desmonta laboratório e depósito do crime organizado em Sapucaia do Sul

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, Operação Eslavos gerou prejuízo de quase R$ 1 milhão a traficantes

Marcel Horowitz

publicidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil localizou, neste sábado, um laboratório de cocaína e um depósito de maconha, em Sapucaia do Sul. Dois traficantes foram presos durante a ação nos imóveis, que seriam propriedade de uma facção com base no Vale do Sinos, mas que também tem ramificações na região Metropolitana. 

Conforme o delegado Guilherme Calderipe, titular da Draco de Viamão, as diligências integram a Operação Eslavos. A ação, explica o delegado, foi deflagrada após dois meses de investigações e revelou a existência de dois imóveis, ambos no bairro Ipiranga, que eram utilizados para abastecer a organização criminosa. 

"Um dos investigados foi flagrado enquanto produzia tabletes de entorpecentes", conta Calderipe, que comandou a ação. Ainda segundo ele, o criminoso misturava cocaína, cafeína e tetracaína, formando tabletes que pesavam cerca de um quilo.  

Além das prisões, os policiais também apreenderam 44 quilos de drogas, sendo 30 quilos de maconha e 14 quilos de cocaína. Também foram recolhidos um revólver calibre .357, munições, uma prensa hidráulica e balanças de precisão.

De acordo com o delegado Calderipe, o prejuízo causado ao crime organizado na operação chega a quase R$ 1 milhão. "As investigações seguem para apurar outros envolvidos no esquema", concluiu. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895