Operação em que policial foi morto prende cinco

Operação em que policial foi morto prende cinco

Segundo Polícia Civil, homem que disparou com agente já era alvo de pedido de prisão<br />

Correio do Povo

Policial civil perdeu a vida durante operação em Gravataí

publicidade

A ação na qual o policial Rodrigo Wilsen da Silveira, 38 anos, acabou morrendo terminou com cinco prisões efetuadas, além de duas armas, drogas e dois carros – um deles em situação de roubo. A operação foi deflagrada em Gravataí, na manhã desta sexta-feira. Silveira foi atingido na frente da própria esposa, também policial civil.

“Eles estavam cumprindo mandado de busca. Quando foram ingressar nesta residência foram recebidos a tiros”, relatou o o diretor do Departamento Metropolitano da Polícia Civil, Fábio Lopes. “Foram presas cinco pessoas. Uma mulher, que em tese coordenava o tráfico nas imediações, e outros quatro.”

De acordo com a Polícia Civil, o autor do disparo que matou o policial foi identificado. Ele já era fichado e tinha um pedido de prisão solicitado pela Polícia e que estava tramitando na Justiça. “Ele tem antecedentes e as informações preliminares que tínhamos é de que ele era um matador de aluguel da região, atuando para várias facções criminosas”, salientou Lopes.

O chefe da Polícia Civil no Estado, Emerson Wendt, foi até Gravataí na manhã desta sexta. Em coletiva, ele chegou a se emocionar ao tratar do caso. Wendt destacou a atuação do policial: “Era extremamente competente, tanto que em menos de cinco anos já era chefe da equipe de investigações, um exemplo para todos os colegas”, relatou, visivelmente emocionado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895