Operação Golfinho: homicídios caem 32% no litoral gaúcho

Operação Golfinho: homicídios caem 32% no litoral gaúcho

Ação ocorreu de 20 de dezembro até 26 de fevereiro nos litorais Norte e Sul

Marcel Horowitz

publicidade

O número de homicídios registrados pela Brigada Militar durante a Operação Golfinho caiu 32% em relação à edição anterior, somando, ao todo, 35. O número foi apurado no balanço operacional da operação, divulgado na manhã desta quinta-feira. A operação ocorreu entre os meses de dezembro e fevereiro no litoral gaúcho.

A BM também registrou queda na maioria dos demais indicadores de criminalidade. Os roubos a pedestre somaram 265, número 43,6% menor que no ano anterior. Os roubos a estabelecimentos comerciais, com 23 registros, caíram 58%, e os roubos de veículos somaram 21, representando redução de 43%. Os furtos de veículos contabilizaram 142, 36% a menos que na edição 2022-2023.

Durante a Operação Golfinho foram realizadas 2.761 prisões, ante 2.565 na edição anterior. A quantidade de drogas apreendidas foi de 93 quilos, número que representa um aumento de 59% na comparação com a edição passada. Entre os indicadores de produtividade, a Brigada Militar empregou uma média diária de 833 policiais militares e 233 viaturas. Ao todo, foram atendidas 22,4 mil ocorrências, com média de 367 por dia.

A 54ª edição da Operação Golfinho aconteceu de 20 de dezembro até 26 de fevereiro nos litorais Norte e Sul e nos balneários de água doce do Rio Grande do Sul. A iniciativa reforçou a segurança pública nas regiões, com o apoio dos efetivos locais, de policiais militares vindos de outros comandos regionais e das atividades especializadas da corporação – Comandos Ambiental (CABM), Rodoviário (CRBM) e de Choque (CPChq) – e os batalhões de Aviação (BAv) e de Operações Especializadas (Bope).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895