Operação integrada da BM e PC tem 24 presos na Capital, Região Metropolitana e Vale do Rio dos Sinos

Operação integrada da BM e PC tem 24 presos na Capital, Região Metropolitana e Vale do Rio dos Sinos

Houve apreensão de 356 munições de diversos calibres, dez armas de fogo, duas granadas, dois coletes balísticos e rádios comunicadores, além de mais de 20 quilos de drogas

Correio do Povo

Mais de 300 policiais militares e civis em 100 viaturas foram mobilizados

publicidade

A Operação Força Integrada da Brigada Militar e da Polícia Civil foi desencadeada na noite dessa quarta-feira em Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Rio dos Sinos. A ação resultou na apreensão de 356 munições de diversos calibres, dez armas de fogo, duas granadas, dois coletes balísticos e rádios comunicadores, além de mais de 20 quilos de drogas. Houve 24 prisões, incluindo dois foragidos.

O objetivo da mobilização, com mais de 300 policiais militares e civis em 100 viaturas, foi o de coibir crimes violentos letais intencionais e outros delitos. Houve a abordagem e identificação de pessoas em pontos previamente definidos de acordo com a análise dos índices criminais, bem como ações de barreiras rápidas.

GRANADAS

Um dos flagrantes que chamaram a atenção ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro. O efetivo do 19º BPM avistou um Peugeot Allure, de cor cinza, e aconteceu então uma perseguição até a rua Paulo Guilherme Lourenço. Um homem e uma mulher, ambos de 18 anos, foram detidos, sendo que a última dentro de uma casa.

Os policiais militares apreenderam duas granadas de mão, quatro pistolas calibres nove milímetros com dez carregadores com 298 munições, um revólver calibre 38 com 31 munições, dez munições de calibre 28 milímetros, uma espingarda calibre 12 com 17 cartuchos.

Uma capa e duas placas de colete balístico, um coldre de revólver, 95 pinos de cocaína, 32 pedras de crack, dois rádios comunicadores com quatro bases, R$: 72,60 em dinheiro, telefones celulares, pinos de eppendorfs e embalagens para acondicionar drogas foram também recolhidas. O veículo estava em situação de roubo.

Devido os artefatos explosivos, o local foi isolado e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar foi acionado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895