Operação Integrada das forças de segurança reforça ações em praias do RS

Operação Integrada das forças de segurança reforça ações em praias do RS

Operação Integrada Litoral Norte-Sul ocorre em 25 municípios do litoral gaúcho

Marcel Horowitz

Operação conjunta reúne forças de segurança no litoral gaúcho

publicidade

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Integrada Litoral Norte-Sul. A ação ocorre simultaneamente em 25 municípios do litoral gaúcho e está inserida no âmbito da Operação Verão Total, que teve início no último dia 16 de dezembro.

O objetivo da ofensiva é reforçar a presença das forças policiais em meio à alta temporada, período em que a presença de veranistas e turistas aumenta significativamente nas praias do estado. Além do combate à criminalidade, também são realizadas ações de segurança preventiva, sociais e educativas.

A iniciativa é composta pelas cinco vinculadas da pasta, sendo Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS). O projeto conta ainda com o apoio da Polícia Penal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Mário Ikeda, explica que, enquanto a BM é responsável pelo policiamento ostensivo e a PC pela condução de investigações criminais, o DetranRS realiza barreiras nas principais vias das cidades litorâneas. Por sua vez, os bombeiros reforçam os atendimentos de emergência e fiscalização, além da atuação de guarda-vidas.

Ainda segundo o coronel, o IGP ampliou o atendimento nos postos de emissão de documentos e os serviços de perícia. A PRF reforçou o trabalho de segurança nas estradas e a Polícia Penal fiscaliza as unidades prisionais do litoral.

"Estamos atuando em várias frentes de forma integrada, visando sempre à segurança da população gaúcha. Devido ao grande fluxo de veranistas, reforçamos o policiamento com foco no combate à criminalidade e na segurança nas estradas”, declarou Ikeda.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895