Operação policial prende 48 suspeitos de tráfico de drogas em São Francisco de Assis

Operação policial prende 48 suspeitos de tráfico de drogas em São Francisco de Assis

Agentes da 21ª Delegacia de Polícia Regional do Interior cumpriram 90 ordens judiciais também em Charqueadas, Santa Maria, Santiago e São Sepé

Correio do Povo

Executados 40 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão preventiva

publicidade

Cerca de 250 agentes em 50 viaturas participaram na manhã desta terça-feira da operação Morpheu da 21ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (21ª DPRI) e que resultou em 48 prisões e na apreensão de veículos, entre motos e automóveis, dos integrantes de uma facção criminosa. Houve apoio aéreo.

Houve o cumprimento de 90 ordens judiciais, divididas em 40 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão preventiva, nos municípios de Charqueadas, Santa Maria, Santiago, São Sepé e São Francisco de Assis.

O diretor da 21ª DPRI, delegado Guilherme Milan Antunes, explicou que o foco da operação é sobretudo contra o tráfico de drogas na região de São Francisco de Assis. “A investigação relacionada ao tráfico de drogas e associação ao tráfico na região teve início em novembro de 2021, após a prisão de suspeitos que utilizavam de tortura para cobrar dívidas de drogas”, disse. “O inquérito policial foi instaurado em meados de 2022, com o objetivo de identificar a organização criminosa e os integrantes da facção”, acrescentou.

Com o avançar das investigações, os policiais civis verificaram que as ordens para venda, cobrança e transporte de drogas eram oriundas de dentro dos presídios estaduais, principalmente de Charqueadas. Havia ainda participação de apenados dos presídios de Santa Maria e de São Francisco de Assis, onde foram identificados inúmeros pontos de venda de entorpecentes principalmente no bairro João XXIII. Menores de idade eram recrutados para o narcotráfico. No período do trabalho investigativo, os policiais civis recolheram drogas, armas, telefones celulares e dinheiro, bem como prisões de suspeitos. 

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895