Operação policial prende suspeitos envolvidos em atentado em Porto Alegre

Operação policial prende suspeitos envolvidos em atentado em Porto Alegre

Dois criminosos chegaram a confrontar-se contra os policiais militares da Força Tática do 18º BPM em Viamão

Correio do Povo

Chevrolet Onix chocou-se contra portão de uma casa na fuga

publicidade

Uma operação contra o atentado no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, e execuções no bairro Santa Cecília, em Viamão, foi deflagrada na noite dessa quarta-feira pela Brigada Militar e Polícia Civil. Dois suspeitos de envolvimento foram presos após confronto. Um veículo com placas clonadas, em situação de furto/roubo desde o dia 27 de agosto passado, foi recuperado. Ele teria sido usado no cometimento dos crimes.

A mobilização conjunta envolveu o 18º BPM de Viamão, Comando de Policiamento da Capital da Brigada Militar e 1ª DHPP da Capital. Após informações de que um Chevrolet Onix, de cor preta havia efetuado disparos de arma de fogo, a Força Tática do 18° BPM realizou buscas na cidade.

O carro foi localizado na avenida Senador Salgado Filho, no bairro Viamópolis. Houve então uma perseguição. Em fuga, o automóvel foi abordado na rua Florentino, no bairro Santa Cecília, quando chocou-se contra o portão de uma residência. Os suspeitos atiraram contra os policiais militares, que revidaram. Um dos criminosos foi baleado e ferido.

A dupla, com extensa ficha de antecedentes criminais, foi presa com uma pistola calibre nove milímetros com numeração suprimida e 22 munições intactas, além de três torrões de maconha pesando 50 gramas e um telefone celular. 

Foto: BM / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895