Operação prende mais três participantes de execução em Porto Alegre
capa

Operação prende mais três participantes de execução em Porto Alegre

Morte da vítima foi gravada em vídeo de celular que circulou nas redes sociais

Por
Correio do Povo

Usuário de drogas teve a moradia invadida e foi retirado da cama e morto com vários tiros

publicidade

A 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP) de Porto Alegre prendeu mais três envolvidos em uma execução de um homem ocorrida há três meses que foi gravada em vídeo por um celular para circular nas redes sociais. O trio foi capturado no início da manhã desta terça-feira na operação Portal sob comando do delegado Guilherme Gerhardt.

Um foragido que estava junto também acabou sendo detido. Outros três participantes do crime já tinham sido presos. “A vítima cometia pequenos furtos na localidade, ensejando descontentamento pela gerência do trafico do local, sendo determinada a sua morte”, explicou o titular da 1ª DPHPP.

A execução ocorreu por volta das 23h40min do dia 13 de agosto deste ano na rua José Oliveira Mathias, na Quinta do Portal, no bairro Lomba do Pinheiro. No vídeo feito pelos assassinos, a vítima teve a casa invadida. Em seguida, o homem foi retirado da cama e morto com vários tiros. 

“As investigações apontaram inicialmente que o crime hediondo teria sido executado por pelo menos quatro homens. No transcorrer do inquérito foram deferidas seis prisões preventivas”, explicou o titular da 1ª DPHPP.

Segundo o delegado Guilherme Gerhardt, quatro mandados foram pelo homicídio e outros dois por coação no curso do processo pois “a principal testemunha passou a ser ameaçada pela facção criminosa que atua na área logo após prestar depoimento”.