Operação Pulso Forte prende 90 pessoas em dois dias

Operação Pulso Forte prende 90 pessoas em dois dias

Equipes da Polícia Civil realizaram operação na Vila Buraco Quente, na Zona Sul da Capital

Felipe Samuel

Equipes do Denarc e da Core participaram da ofensiva no Morro Santa Tereza

publicidade

Uma ação realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar desde domingo já resultou na prisão de 90 pessoas no Rio Grande do Sul. Em mais uma atividade da Operação Pulso Forte, equipes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) ingressaram nesta terça-feira na Vila Buraco Quente, localizada no Morro Santa Tereza, na Zona Sul da Capital, em busca de armas e foragidos da Justiça pertencentes a grupos criminosos.

A operação iniciou às 6h e contou com cerca de 50 policiais civis. Diretor da Core, o delegado Bolivar dos Reis Llantada afirma que o objetivo é realizar abordagens e fixar a presença do Estado em um local conflagrado pelo tráfico de drogas. “A Polícia Civil do RS entra em qualquer lugar no Estado”, garante. Para auxiliar na procura por foragidos, a Polícia contou com o apoio de um helicóptero nas ações de patrulhamento aéreo. “Recebemos informações e repassamos para as equipes terrestres”, destaca. 

Mesmo com a presença maciça de policiais, até meio-dia ninguém havia sido preso na região. A Operação Pulso Firme reúne 2.103 policiais civis e militares em 689 viaturas. As instituições se empenham em ações que acontecem em 30 municípios nas regiões Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, Central, da Serra, Litoral e Fronteira Oeste do Estado. A operação também tem foco na realização de barreiras, reforço no policiamento de zonas estratégicas, implementação de ações de visibilidade, fiscalização a estabelecimentos comerciais e redução dos crimes violentos letais e intencionais.

Até o momento foram apreendidos 330 quilos de maconha, 66 quilos de cocaína e R$ 80 mil sem procedência. Em dois dias de atividade, a BM já somou 3.728 pessoas abordadas em toda a extensão da operação, que resultaram em 32 prisões em flagrante e dois foragidos capturados. Foram abordados 1.898 veículos, sendo que foram autuados dois automóveis e outros dois foram recuperados. Seis estabelecimentos foram fiscalizados até o momento. 

A Polícia Civil já prendeu 58 pessoas durante os cumprimentos de mandados, além de apreender 10 armas, 330 quilos de maconha, 66 quilos de cocaína e 1,6 quilo de crack. Também foi apreendida a quantia de R$ 80 mil. Até o momento 233 policiais civis atuaram em 83 viaturas. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895