Operação resgata sete vítimas de exploração sexual no RS

Operação resgata sete vítimas de exploração sexual no RS

Duas prisões foram efetuadas em ofensiva conjunta de forças de segurança

Correio do Povo

Sete vítimas de exploração sexual foram resgatadas após ofensiva

publicidade

Uma operação integrada de forças de segurança resgatou sete vítimas de exploração sexual no Rio Grande do Sul – cinco delas menores de idade. A ofensiva também resultou em duas prisões, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do RS. Mais de mil fiscalizações e abordagens foram realizadas. 

Efetivos de Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de apoio do Ministério Público do RS e do Poder Judiciário integraram a ação. A atuação integrada começou na última quinta-feira. 

Segundo a SSP, as vítimas menores de idade foram localizadas em pontos utilizados para a prática de exploração sexual em Candelária (1), Viamão (2) e Gravataí (2). Elas foram encaminhadas para os procedimentos de acolhimento pela rede de proteção, que incluem o atendimento por Conselhos Tutelares municipais e realizações de perícias de lesão corporal, auto de constatação de violência sexual e avaliação psicológica, conforme cada caso. Outras duas vítimas foram resgatadas em Porto Alegre. 

As prisões foram efetuadas em Candelária e em Estrela. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895