Operação volta a investigar irregularidades no DEP de Porto Alegre

Operação volta a investigar irregularidades no DEP de Porto Alegre

Duas bombas e dois motores de casas de máquinas foram encontrados em empresa investigada

Correio do Povo

Bomba foi encontrada em empresa contratada pelo DEP fora de uso

publicidade

A operação Tormenta, deflagrada no começo de janeiro para investigar irregularidades relacionadas ao Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), ganhou nesta quarta-feira uma nova fase. Na manhã de hoje, policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão e nomeação de fiel depositário em duas empresas de Porto Alegre. 

De acordo com a Polícia Civil, uma dessas companhias era contratada do DEP e realizou diversos serviços do contratado e muitos em sobreposição com outra empresa. A medida teria ocorrido por exigência de integrantes do DEP, o que gerou um quadro caótico na prestação de serviços. 

Em uma das empresas foi apreendida duas bombas e dois motores de casas de máquinas de escoamento do DEP, bens públicos que poderiam ser utilizados para conter alagamentos em Porto Alegre, segundo informações da Polícia Civil. 

Primeira fase 

Durante a primeira etapa da operação Tormenta, a Polícia Civil encontrou irregularidades em contratos e na execução de serviços de limpeza de bueiros, hidrojateamento, funções inerentes à atividade fim do DEP. Embora não tenha sido contratada, uma das empresas prestou serviços para a cidade e recebeu valores.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895