Operações em Pelotas e Rio Grande têm pelo menos 11 presos

Operações em Pelotas e Rio Grande têm pelo menos 11 presos

Grupo criminoso realizava ações sob comando de presos do presídio regional pelotense

Correio do Povo

Em Pelotas, seis pessoas foram detidas pela Polícia Civil

publicidade

* Com informações da repórter Angélica Silveira

As duas operações realizadas no Sul do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, contra tráfico de drogas e homicídios resultou em 11 presos, segundo informações da Polícia Civil. As ofensivas mobilizaram policiais nas cidades de Pelotas e de Rio Grande. 

Em Pelotas, durante a operação Madagascar, foram cumpridas 26 ordens judiciais nos bairros Fragata e Peres. Seis pessoas - cinco mulheres e um homem - acabaram presas. Drogas e celulares foram apreendidos na ofensiva liderada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). 

O delegado Rafael Souza Lopes explicou que as investigações se iniciaram há seis meses e indicaram a existência de um grupo criminoso suspeito de atuar na Vila Governaço e Peres. “As ações seriam comandadas por homens que se encontram recolhidos no Presídio Regional de Pelotas”, relatou Lopes.

Ao longo das investigações, outras quatro pessoas já haviam sido presas e porções de crack e maconha foram apreendidas. “Ao todo, mais de 20 pessoas foram apontadas como suspeitas de participarem da associação criminosa, e serão indiciadas com o fechamento das investigações, que prosseguem até a conclusão do inquérito policial”, concluiu o delegado.

Em Rio Grande, foi desencadeada a operação Vendeta, com o objetivo de esclarecer o assassinato de um homem de 26 anos ocorrido no mês passado. A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia da Cidade. Conforme o delegado Regional Elione Luís Lopes, cinco homens foram presos e um segue foragido. Eles foram autuados pelo crime de táfico de drogas, posse de arma de fogo e recepção. Houve apreensão de drogas, balanças de precisão, um revólver calibre 38, munições, um automóvel e dinheiro. A operação cumpriu 13 mandados entre busca e apreensão e prisão nos bairros Parque Rural e Hidráulica.

O crime ocorreu no último dia 30 no bairro Rural. Na oportunidade, dois homens em uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo contra uma pessoa. Eles erraram o alvo e acertaram o irmão dela. Conforme as investigações, o crime foi motivado por uma briga ocorrida dois dias antes. A vítima não tinha antecedentes. A operação realizada nesta sexta-feira contou com 58 policiais da 7º Região Policial.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895