Paciente é executado dentro de hospital em Garibaldi

Paciente é executado dentro de hospital em Garibaldi

Vítima, de 26 anos, estava internada após ter sobrevivido a um primeiro ataque

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil apura a execução de um paciente ocorrida no final da madrugada desta segunda-feira no interior do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), na área central de Garibaldi, na Serra. A vítima, de 26 anos, foi morta a tiros no leito da UTI, onde estava internada após ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato. A cidade já contabiliza dez homicídios desde o começo deste ano, possivelmente relacionados à guerra do tráfico de drogas.

“Essa pessoa que foi morta já tinha sido baleada na madrugada de domingo”, recordou o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, titular da DP de Garibaldi. De acordo com ele, a vítima foi assassinada “por um homem armado que invadiu as dependências do hospital”.

“Ele invadiu também o quarto da UTI”, acrescentou. Diversos disparos foram efetuados diante de outros pacientes e funcionários do estabelecimento hospitalar, que ficaram apavorados. A vítima teve óbito no local. “Ato seguinte, o atirador invadiu outra dependência do hospital, pulou uma janela e tomou rumo ignorado”, acrescentou o delegado Clóvis Rodrigues de Souza.

A Brigada Militar também foi acionada, após a fuga do atirador. Há suspeita de que ele tinha um cúmplice no lado externo, dando cobertura. Imagens de câmeras de monitoramento estão sendo procuradas. Natural de Bento Gonçalves, a vítima havia sobrevivido ao primeiro atentado ocorrido no bairro Vale dos Pinheiros, em Garibaldi. Um tiro no peito foi desferido contra o jovem, que ficou gravemente ferido.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895