Parceiro de Seco é preso em Gramado

Parceiro de Seco é preso em Gramado

Homem de 41 anos é especialista em explosivos

Correio do Povo

publicidade

Um antigo parceiro do assaltante de carro-forte Seco foi preso pela Polícia Civil e Brigada Militar na manhã desta segunda-freira no bairro Várzea Grande, em Gramado. Trata-se do criminoso conhecido como Bola, de 41 anos, sendo considerado especialista em explosivos. Ele estava foragido da Justiça de Palhoça em Santa Catarina, tendo um mandado de prisão por formação de quadrilha.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Gramado, Bola estava em um Santana, com placas de Taquara, junto com um homem sem antecedentes criminais. Conforme o delegado Gustavo Barcellos, o foragido contou que os dois trabalham com pinturas externas de prédios, utilizando ele próprio da técnica de rapel que domina. Material nesse sentido foi realmente encontrado no veículo abordado pelos policiais civis e militares. Em Gramado, declararam, seria feito um orçamento de um serviço. O foragido negou envolvimento com os ataques a bancos ocorridos nos últimos meses.

O delegado Gustavo Barcellos observou que a Justiça de SC deve determinar agora o local onde o foragido cumprirá pena não sendo descartado inclusive nos regimes semiaberto ou aberto. Nos antecedentes criminais de Bola constam ataques contra carro-fortes e agências bancárias, além de roubos em pedágios. Em dezembro de 2014, Bola foi capturado por suspeita de envolvimento em um ataque a carro-forte, com arremesso de caminhão, ocorrido na BR 101, entre Itapema e Balneário Camboriú, em SC.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895