PC irá ouvir PMs envolvidos em morte que teria originado ataques a ônibus

PC irá ouvir PMs envolvidos em morte que teria originado ataques a ônibus

Intenção é averiguar detalhes do confronto que matou Cristian Luciano Gustavo da Rocha

Rádio Guaíba

Cinco e uma lotação foram incendiadas na noite da última terça-feira

publicidade

O delegado Rodrigo Pohlmann, encarregado das investigações acerca da morte que supostamente deu origem aos ataques a ônibus em Porto Alegre, na noite passada, vai ouvir quatro policiais militares envolvidos no caso. De acordo com ele, a intenção do interrogatório é identificar as circunstâncias reais da morte de Cristian Luciano Gustavo da Rosa, de 18 anos. A Brigada Militar (BM) trata o jovem como suposto gerente do tráfico na região. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.

Como Cristian foi socorrido ainda com vida, a cena do crime acabou sendo alterada, e a investigação quer saber exatamente como transcorreu o confronto entre a polícia e um suposto grupo de traficantes da região.

Nesta quarta-feira, foram ouvidos informalmente moradores que vivem na região do tiroteio. Eles relataram que os disparos começaram no chamado Beco da Igreja e terminaram na Travessa Menino Deus, onde Cristian foi atingido. No entanto, ainda não existe uma agenda formal para ouvi-los, ainda que a Polícia também tenha essa intenção.

À parte, a BM instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a conduta dos militares envolvidos na ação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895