PC pede DNA de homem suspeito de ter matado mulheres em Caxias do Sul

PC pede DNA de homem suspeito de ter matado mulheres em Caxias do Sul

Investigação vai analisar se há resquícios do suspeito nos corpos das vítimas

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil coletou amostras de sangue de um homem de 24 anos suspeito de ter matado duas mulheres, no fim de julho, e abandonado os corpos na Represa da Maestra, em Caxias do Sul, na Serra. A investigação vai analisar se há resquícios do DNA do suspeito nos corpos das vítimas, Vanessa Gobetti Giordani, de 22 anos, e Rosângela Consoli dos Santos Alves, de 45.

Uma perícia no veículo do suspeito, um Gol, já foi realizada. Conforme o delegado responsável pelo inquérito, Rodrigo Duarte, o homem foi ouvido durante três horas nesta quinta-feira. Ele admitiu ser a pessoa que deixou a casa noturna com as duas mulheres, no entanto, negou envolvimento em uma das mortes e não quis falar sobre a outra vítima.

“Ele afirmou que deixou a casa noturna com uma das vítimas, a Rosângela. Deu carona para a mulher e a deixou no bairro Santa Fé. Depois, ele disse que não viu mais ela. No caso da Vanessa, ele utilizou o direito de não se manifestar. De qualquer forma, temos indícios e testemunhas ligando ele aos dois casos”, salientou Duarte.

O suspeito dos crimes foi preso na última terça-feira, em Francisco Beltrão, no Paraná. Ele alegou que fugiu para a cidade paranaense, pois se assustou ao se ver na mídia como suposto envolvido nos crimes. O delegado Duarte destacou ainda que vai realizar novas oitivas durante a semana. O inquérito deve ser remetido ao Ministério Público nos próximos dias. O suspeito permanece na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895