PC prende em Santa Catarina um dos traficantes mais procurados do Rio Grande do Sul

PC prende em Santa Catarina um dos traficantes mais procurados do Rio Grande do Sul

Carlos Alberto da Silva Drey estava em Balneário Gaivota

Correio do Povo

Beto Louco foi preso em Balneário Gaivota, em Santa Catarina

publicidade

Três meses de investigação foram suficientes para localizar e prender um dos crriminosos gaúchos que estava na lista dos mais procurados pela Polícia Civil. O foragido Carlos Alberto da Silva Drey, 34 anos, foi preso em Santa Catarina pela Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Crimninais (Deic), sob comando do delegado Arthur Raldi.

Ao amanhecer desta quinta-feira, uma equipe de 12 agentes, em quatro viaturas, chegou em uma residência no Balneário Gaivota, em Sombrio, no Litoral Sul de SC. Na casa econtrava-se Drey com a mãe, duas irmãs e um sobrinho. “Ele estava escondido e ficou surpreso, achando que ninguém ia encontrá-lo ali”, observou o delegado Arthur Raldi.

Conforme o titular da DP de Capturas, Drey saiu do Rio Grande do Sul desde que foi revogado em março deste ano o habeas corpus que sustentava sua prisão domiciliar. “Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva por homicídios e uma condenação de 14 anos por tráfico de drogas. Em maio saiu uma outra condenação de 61 anos e seis meses por cinco homicídios”, lembrou.

Os policiais civis chegaram no final da tarde de quarta-feira em Balneário Gaivota. “Fizemos o levantamento do local e optamos por agir no início da manhã”, explicou o delegado. O retorno da equipe ocorreu na manhã desta quintacom comboio policial, trazendo o preso até a sede do Deic, em Porto Alegre. A mobilização foi denominada de operação Linhagem. Drey é apontado como uma das lideranças que disputam o tráfico na Vila Maria da Conceição. Ele deve ser encaminhado à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895