Perícia encontra sangue nos carros de taxistas mortos em Livramento

Perícia encontra sangue nos carros de taxistas mortos em Livramento

Polícia reforça hipótese de que tiros foram disparados contra as vítimas ainda dentro dos táxis

Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil de Santana do Livramento, na fronteira Oeste, encontrou, nesta segunda-feira, sangue dentro dos táxis durante nova análise técnica nos carros em que ocorreram os assassinatos em série de três motoristas em 28 de março. Os taxistas foram mortos com tiros de calibre .22. Conforme o delegado Eduardo Finn, as evidências indicam que as vítimas foram mortas ou receberam o primeiro tiro ainda no carro.

"Faremos mais testes na noite de amanhã”, revelou Finn. O policial explicou que para realização da perícia é utilizado o produto químico luminol, com borrifadores especiais, na tentativa de identificar fluidos humanos no interior do veículo. O exame é feito à noite porque, após a aplicação do produto, há uma reação de oxigenação que exibe uma cor azul-florescente nos vestígios.

O resultado da perícia, assim como os primeiros testes, deve ser entregue à investigação só na metade da semana. Finn confirmou também que imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos privados e comerciais seguem sendo analisadas. Vídeos de Rivera também foram repassados à Polícia.

O delegado acrescentou que, apesar da prisão de um suspeito, no sábado passado, em Cachoeirinha, os trabalhos prosseguem. Em investigação paralela, a Polícia Civil de Porto Alegre informou que não foram encontradas digitais do detido nos seis táxis submetidos à perícia. Em Livramento, o delegado salientou ter dúvidas de que os crimes de Livramento e da Capital tenham sido praticado por uma só pessoa.

Com informações de Wagner Machado e Jango Medeiros.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895