Perseguição a veículo com casal termina em acidente e prisão em Porto Alegre

Perseguição a veículo com casal termina em acidente e prisão em Porto Alegre

Policiais militares do 20º BPM apreenderam pistola, munição e maconha na ocorrência

Correio do Povo

Carro chocou-se contra poste, derrubou grade e atingiu pilar de um prédio no local

publicidade

Um casal de assaltantes foi preso após fugir dos policiais militares e acidentar-se em Porto Alegre. A dupla encontrava-se em um Hyundai i30, de co prata, na rua dos Maias, no bairro Rubem Berta, quando foi avistada no final da noite de segunda-feira pelo efetivo da Patrulha Tático Móvel do 20º BPM. Houve perseguição até a avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no bairro Sarandi.

O veículo ficou desgovernado na pista e chocou-se em um poste, derrubando as grades do Vida Centro Humanístico-Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, além de atingir um pilar da agência do Banrisul no local. O carro ficou capotado no vão entre a calçada e o prédio, caído abaixo do nível do solo.

O efetivo do 20º BPM, cuja sede do batalhão fica por coincidência na mesma área, prendeu em flagrante o casal, de 19 e de 21 anos, que ficou com escoriações pelo corpo devido ao acidente. Houve a apreensão de uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada e munição, além de R$ 4,7 mil em dinheiro.

A mulher confessou que os valores eram oriundos do tráfico de drogas e disse que havia entorpecentes na residência do namorado no bairro Jardim Leopoldina. Na casa, os policiais militares apreenderam cerca de 2,6 quilos de maconha, uma balança de precisão, rolos de papel de seda e uma faca.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA). O veículo está sendo retirado nesta manhã com auxílio de um caminhão com guindaste. A Defesa Civil de Porto Alegre avalia os danos causados sobretudo na estrutura da agência do Banrisul.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895