Perseguição com tiroteio termina em acidente em Porto Alegre

Perseguição com tiroteio termina em acidente em Porto Alegre

Homem foi preso após colidir caminhonete contra dois veículos

Correio do Povo

Revólver foi apreendido com criminoso preso

publicidade

Uma perseguição a uma caminhonete S10 roubada terminou em tiroteio e acidente na avenida Protásio Alves, na zona Leste de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira. Um criminoso foi preso na avenida Lucas de Oliveira após seguir a fuga a pé. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, munição e dinheiro.

O criminoso havia roubado uma caminhonete S10 na rua Giordano Bruno, no bairro Rio Branco. Alertado, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) rapidamente montou um cerco na região. O veículo em fuga foi localizado e iniciou uma perseguição pela avenida Protásio Alves, no sentido Centro-bairro. No bairro Petrópolis ocorreu o confronto. O carro em alta velocidade retornou para a avenida Protásio Alves, desta vez no sentido bairro-Centro, mas acabou colidindo na traseira de uma Hyundai Tucson que, por sua vez, atingiu uma Nissan Sentra que estava na sua frente.

Segundo os policiais militares do 9º BPM, apenas um bandido desceu da caminhonete S10 e tentou prosseguir a fuga a pé, sendo alcançado e preso já na esquina das avenidas Coronel Lucas de Oliveira e Neusa Goulart Brizola. O suspeito possui antecedentes criminais por roubo de veículos, sendo oriundo da vila Ipe I. Ele deveria estar cumprindo prisão domiciliar. Conforme o 9º BPM, um Volkswagen Up havia sido roubado mais cedo na avenida Cristóvão Colombo e foi visto dando cobertura no roubo da S10.

Na Tucson atingida pela caminhonete em fuga, o motorista, de 34 anos, estava com a filha de seis anos. Ele relatou que a colisão puxou para a frente a filha que estava no banco de trás e a colocou entre suas pernas. Eles ficaram abaixados no interior do veículo até a situação ter acalmado-se. Pai e filha não ficaram feridos.

Em razão do acidente, o trânsito ficou parcialmente bloqueado na avenida Protásio Alves, provocando um congestionamento. Agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) orientaram o tráfego no trecho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895