Perseguição policial termina em acidente com morte em Porto Alegre

Perseguição policial termina em acidente com morte em Porto Alegre

Carro teria sido usado em assaltos a postos de combustíveis

Cristiano Soares / Rádio Guaíba

Árvore também foi atingida no acidente na Frederico Mentz

publicidade

Uma perseguição policial, iniciada no final da madrugada desta quinta-feira, terminou em um acidente com morte na zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tentou realizar uma abordagem de rotina em um Citroen C3 tripulado por três pessoas. Na fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e morreu na avenida Frederico Mentz.

Os policiais militares receberam a informação de que um Citroen C3 estaria sendo usado para assaltar postos de combustíveis na Capital e de que estava com as placas clonadas. Conforme a BM, a guarnição trafegava pela Frederico Mentz quando avistou o carro, de cor branca.

Os PMs tentaram fazer a abordagem e fizeram diversos sinais para que o motorista parasse. No entanto, segundo a BM, o motorista ignorou os pedidos de parada e aumentou a velocidade do carro. A perseguição começou e o suspeitos sofreram acidente depois que o veículo passou por um quebra-mola. 

De acordo com o relato de um dos policiais militares que participou da perseguição, o Citroen colidiu contra uma árvore e chegou a levantar voo antes de bater contra as grades de um mercado que fica na Frederico Mentz. O condutor, que ainda não foi identificado, morreu e os outros dois passageiros tiveram as pernas quebradas. Os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor.

O impacto da colisão foi tão forte que diversas peças do carro ficaram expostas, como o ar-condicionado. Uma moradora do prédio onde fica o mercado atingido se assustou com o choque e saiu da própria casa para ver o que havia acontecido.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895