PF de Jaguarão impede envio postal de mercadorias sem pagamento de tributos

PF de Jaguarão impede envio postal de mercadorias sem pagamento de tributos

Houve a apreensão de 270 itens na agência dos Correios, sendo investigado um grupo criminoso que comercializa produtos em sites

Correio do Povo

Ação realizada teve amparo judicial

publicidade

A Polícia Federal impediu que cerca de 270 itens postados na agência dos Correios de Jaguarão fossem encaminhados, sem o devido pagamento de tributos, para diversas regiões do Brasil. A apreensão das mercadorias, principalmente produtos eletrônicos e bebidas alcoólicas de origem estrangeira, ocorreu nessa terça-feira com a realização da operação Encomenda Ilícita. O objetivo é a repressão ao descaminho de mercadorias de procedência estrangeira para comercialização ilegal em sites no país.

Na ação, após autorização judicial, os policiais federais recolheram os produtos. A investigação começou em junho do ano passado com a apreensão de seis volumes de mercadorias estrangeiras que estavam sendo transportadas e enviadas pelos Correios para outros estados, sem o pagamento de impostos.

O trabalho investigativo apontou que um grupo criminoso estaria utilizando sites de compra e venda de mercadorias pela internet para comercializar clandestinamente eletroeletrônicos, bebidas alcoólicas e outros produtos costumeiramente adquiridos em lojas situadas no lado uruguaio da região de Jaguarão.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática do comércio ilegal de mercadorias importadas pela internet e responder pelos crimes de descaminho, associação criminosa e falsificação de documentos, cujas penas somadas podem chegar a 15 anos de prisão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895