PF instaura mais quatro inquéritos na Operação Solidária

PF instaura mais quatro inquéritos na Operação Solidária

Superintendente adiantou que investigações incluem pessoas com foro privilegiado

Rádio Guaíba

publicidade

O superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, delegado Ildo Gasparetto, afirmou, em entrevista na RecSul na tarde desta segunda-feira, que a PF instaurou outros quatro inquéritos dentro da Operação Solidária, que investiga desvio de recursos públicos. Gasparetto reuniu-se mais cedo com o presidente do Grupo Record no Estado, Natal Furucho.

Os indícios investigados nos outros 13 inquéritos levantados até agora referem-se a desvios na merenda escolar de escolas de Canoas e na construção das barragens do Jaguari e Tauqarembó. A polícia mantém sigilo sobre as investigações, mas o superintendente adiantou que os novos inquéritos incluem pessoas com foro privilegiado.

Já foram indiciados na operação os secretários estadual de Irrigação, Rogério Porto, e Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba. Um outro inquérito, que deverá indiciar ainda o ex-reitor da Universidade Luterana do Brasil, Ruben Becker, apontado como líder de uma quadrilha que teria desviado mais de R$ 60 milhões, deverá ajudar a PF. Informações do inquérito estão sendo cruzadas com dados da Operação Solidária.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895