PF investiga coação e aliciamento de vigilantes para participarem de roubos a bancos

PF investiga coação e aliciamento de vigilantes para participarem de roubos a bancos

Três criminosos foram presos em uma operação realizada com a Brigada Militar em Novo Hamburgo

Correio do Povo

Telefones celulares foram apreendidos na ação

publicidade

A Polícia Federal, em ação integrada com a Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Rapio, visando reprimir os crimes de extorsão e aliciamento de agentes de segurança privada com o objetivo de obrigá-los a participarem de ação criminosa.

Houve o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de outras duas ordens de busca e apreensão em Novo Hamburgo. Três suspeitos foram presos pelos agentes federais. Telefones celulares foram recolhidos.

As investigações começaram em dezembro do ano passado, quando um vigilante que exercia suas funções em uma agência da Caixa Econômica Federal relatou a coação por parte de criminosos para que colaborasse com o grupo em uma ação contra a instituição bancária.

Os aliciadores demonstravam conhecimento da rotina do vigilante, inclusive apresentando fotos da sua residência, além de dirigirem ameaças contra ele e sua família, inclusive registradas em áudios obtidos pela Polícia Federal.

As diligências da Polícia Federal promovidas ao longo do trabalho investigativo levaram à identificação dos autores, alvos da ação desta quinta-feira. Eles responderão por associação criminosa e extorsão, além de outros crimes que poderão ser identificados a partir da análise das informações coletadas nas buscas realizadas durante a operação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895