PF investiga grupo criminoso que trazia ilegalmente vinhos e espumantes para o Rio Grande do Sul

PF investiga grupo criminoso que trazia ilegalmente vinhos e espumantes para o Rio Grande do Sul

Operação foi realizada em Uruguaiana, sendo apreendidas dezenas de bebidas e R$ 30 mil em dinheiro

Correio do Povo

Mercadorias vinham de Paso de Los Libres, na Argentina

publicidade

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal e da Força Nacional, deflagrou uma operação contra um grupo criminoso responsável por trazer ilegalmente vinhos e espumantes argentinos a partir da região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Houve o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nos bairros Centro e Santo Antônio, em Uruguaiana.

Além de dezenas de bebidas alcoólicas, os agentes da PF recolheram outros produtos de origem estrangeira, bem como R$ 30 mil em dinheiro, documentos, telefones celulares e agendas das investigadas. Tratam-se de uma mãe, de 63 anos, e da filha, de 38 anos, que já respondem processo pelos mesmos crimes de descaminho cometidos em 2018 e 2019. A filha foi presa inclusive pelos policiais federais em 2018.

A investigação da Polícia Federal começou em março deste ano a partir da denúncia de que uma comerciante, estabelecida em Uruguaiana, estaria promovendo a venda de grandes quantidades de vinhos e espumantes vindos da cidade vizinha de Paso de Los Libres, na Argentina.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895