PF investiga suposto atentado à comunidade Mbyá Guarani em Porto Alegre

PF investiga suposto atentado à comunidade Mbyá Guarani em Porto Alegre

Ataque teria ocorrido em 11 de janeiro

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quinta-feira um mandado de busca e apreensão na localidade de Ponta do Arado, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, dentro da investigação que apura o suposto atentado à comunidade indígena Mbyá Guarani, ocorrido no dia 11 de janeiro deste ano.

A Brigada Militar presta apoio. “As medidas executadas visam coletar elementos que complementem as informações obtidas em diligências realizadas no andamento do inquérito policial, para elucidar o fato”, diz a PF em nota oficial. A ação mobiliza em torno de 30 policiais federais e militares.

A comunidade indígena teria sido alvo de atiradores que teriam exigido o abandono da área. No local foram encontrados cartuchos de armas calibres 9 milímetros e 22. Na época surgiram denúncias de que uma empresa cercou o local e privou o direito de ir e vir de cerca de 30 famílias entre crianças, adultos e idosos que vivem no lugar. O caso repercutiu até entre deputados estaduais e federas. Houve depois protesto inclusive, com maios de 100 pessoas, na Praça Antônio Inácio da Silva, no bairro Belém Novo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895