PF vai usar imagens de câmeras para identificar quadrilha que explodiu banco em Feliz

PF vai usar imagens de câmeras para identificar quadrilha que explodiu banco em Feliz

Criminosos atacaram agência da Caixa Econômica Federal e fugiram em três carros

Correio do Povo

Criminosos atacaram agência da Caixa Econômica Federal

publicidade

A Polícia Federal (PF) ainda tem poucas informações sobre a quadrilha que atacou uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) no município de Feliz, no Vale do Caí, na madrugada desta terça-feira. A expectativa do delegado Noerci da Silva Melo é que as imagens das câmeras de vigilância do banco auxiliem na identificação dos criminosos e também dos veículos usados por eles na fuga. “Há câmeras de vigilância dentro e fora da agência e esperamos que essas imagens nos ajudem na investigação. Os equipamentos não foram danificados com a explosão. As imagens ficam armazenadas em um computador, que os bandidos não tiveram acesso”, explica o delegado.

As imagens das câmeras serão enviadas à PF após a conclusão da perícia, em cerca de dez dias, prevê o delegado. O material também pode auxiliar a descobrir se o bando já praticou outros crimes semelhantes na região. “Com as imagens a gente terá condições de entender o modus operandi da quadrilha. Descobrir, por exemplo, como eles entraram lá, como explodiram os caixas eletrônicos e poderemos comparar isso com outras ações anteriores, pra ver se trata-se de uma quadrilha que já vinha agindo na região”, esclarece Melo.

A PF também não sabe precisar quantos criminosos estão envolvidos no crime. Estima-se que dez homens tenham invadido a agência bancária fortemente armados. Eles instalaram explosivos em dois caixas eletrônicos, que ficaram completamente danificados. “Os equipamentos e a entrada do banco ficaram completamente destruídos. Pelo menos as instalações internas da agência permanecem intactas”, detalha o delegado. O dinheiro roubado ainda não foi informado pela CEF.

Na fuga, criminosos entram em confronto com a polícia

Ao perceber o barulho provocado pela explosão, uma viatura da Brigada Militar (BM) do município foi até o local e acionou uma guarnição de Bom Princípio para dar apoio. Quando o outro carro chegou, os policiais militares (PMs) foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Os PMs revidaram e, no tiroteio, três pessoas ficaram feridas: um policial e um casal que mora próximo ao banco. A suspeita é de que os criminosos usaram pistolas, espingardas e fuzis.

Após o tiroteio, os bandidos se dividiram em três carros e fugiram, parte em direção a Caxias do Sul, na Serra, e outros se deslocaram em direção a Bom Princípio, pela ERS 452. Na rodovia, houve nova troca de tiros e uma viatura da BM foi atingida.

O policial e o casal feridos foram levados para o Hospital Schlatter de Feliz. O PM foi transferido para o Hospital Pompéia de Caxias do Sul, mas o estado de saúde dele é considerado estável.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895