PM baleado após defender sobrinho morre em hospital

PM baleado após defender sobrinho morre em hospital

Soldado Everton da Silva Santos levou ao menos seis tiros, em Lagoa Vermelha

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

O soldado Everton da Silva Santos, de 31 anos, morreu no fim da madrugada deste sábado durante atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na região Norte do Estado. O PM deu entrada na unidade hospitalar por volta da 1h, após ter levado ao menos seis tiros, na noite dessa sexta-feira, em Lagoa Vermelha, também no Norte gaúcho. O brigadiano foi baleado no peito, barriga, pernas e em um dos braços.

Lotado em Esteio, Santos ainda teve a arma roubada – uma pistola .40. Ele havia viajado a Lagoa Vermelha para visitar familiares. O crime ocorreu no bairro Rodrigues, onde mora um sobrinho do policial militar.

A discussão envolveu esse jovem, de 20 anos, e dois irmãos, um deles de 25 anos, que atirou contra o PM. De acordo com a Polícia Civil, a dupla havia ameaçado o sobrinho do policial com um facão e o militar saiu em defesa do familiar. Uma desavença envolvendo a namorada de um deles motivou a briga, conforme a investigação. O atirador, que segue foragido, prometeu se entregar à Polícia na segunda-feira.

Dia violento para policiais

A sexta-feira acabou sendo trágica para agentes de segurança no Estado. Além da ocorrência em Lagoa Vermelha, pela manhã, um policial civil foi morto durante uma operação de combate ao tráfico, em Gravataí. Horas depois, na Capital, um sargento da reserva da Brigada Militar foi alvejado em confronto com assaltantes de uma joalheria – no tiroteio, um dos suspeitos foi morto. O policial foi encaminhado ao HPS.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895