PM morre após reagir a tentativa de assalto em Porto Alegre

PM morre após reagir a tentativa de assalto em Porto Alegre

De acordo com a Brigada Militar, três indivíduos investiram contra o policial

Correio do Povo

Natural de Salvador, Lima ingressou na corporação em 2018

publicidade

Um policial militar morreu baleado, na noite de quarta-feira, na zona Leste da Capital, após reagir a uma tentativa de assalto. O soldado Lucas de Jesus Lima, 27, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, tinha estacionado o carro, um Ford Fiesta, na rua Luis Ledermann, no bairro Morro Santana, quando foi atacado por criminosos que ocupavam um HB20. De acordo com a Brigada Militar, três indivíduos investiram contra o policial, que foi alvejado no rosto e no peito.

 Lima era natural de Salvador e havia entrado na corporação em 2018. Durante a ação, Lima revidou e acertou um dos suspeitos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Jesus, mas não resistiu. Marcos Vignol Evangelista Junior, 21, tinha antecedentes criminais por roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo, receptação e homicídio doloso, e era considerado foragido. 

Como o carro da vítima – um Ford Fiesta preto – ficou no local, a BM trata o caso como tentativa de roubo de veículo, embora o relato de uma testemunha sugira, pelo número de disparos efetuado, a tese de execução. À frente das investigações, o titular da 15ª DP, delegado Cesar Carrion, afirma que a Polícia Civil está apurando o caso. “O policial também trabalhava como motorista de aplicativo”, destaca. 

Conforme Carrion, o suspeito morto no confronto com o policial tinha sido preso no mês passado por roubo de celular. “Lembro bem desse rapaz. A nossa equipe de investigação o prendeu no mês passado. Já era conhecido”, afirma.

Em nota, a BM lamentou a morte do policial. “É com profundo pesar que o 20º Batalhão de Polícia Militar "Batalhão Major Vieira" comunica o falecimento do Soldado QPM-1 Lucas de Jesus Lima. O Soldado Lucas Lima foi vítima de um latrocínio ocorrido no bairro Morro Santana, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (11/01). O militar incluiu nas fileiras da Brigada Militar em 2018, estava lotado no 20º BPM, tinha 27 anos de idade e deixa sua esposa. A Brigada Militar se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Soldado Lucas Lima neste momento difícil. Os atos fúnebres do Soldado Lucas Lima serão informados oportunamente, por meio de nota atualizada”.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895